sábado, março 17, 2007

França praticamente vencedora do Torneio das 6 Nações



A França ganhou à Escócia por 46-19, com o último ensaio a ser marcado já no tempo de descontos. O ensaio de Vermeulen foi validado depois de o árbitro recorrer ao video árbitro, conseguindo assim a França ultrapassar a Irlanda por 4 pontos e conquistar o Torneio, a menos que a Inglaterra vá a Gales derrotar a equipa local por mais de 57 pontos
Os escoceses adiantaram-se no marcador, já depois do seu defesa Paterson falhar pela primeira vez neste torneio uma tentativa de pontapé aos postes, através de um ensaio marcado por Walker. Antes da meia hora de jogo Harinordoquy marca um ensaio e 4 minutos depois Jauzion marca mais um ensaio, colocando o resultado em 17-7 para a França. Mes mo em cima do intervalo Lamont marca rapidamente uma penalidade, perto da área de 22 francesa, apanhando os adversários desprevenidos, que para o pararem teriam de fazer falta, marca um ensaio debaixo dos postes. 20-14 ao intervalo.
No recomeço os franceses aparecem mais fortes e em 10' marcam 3 ensaios por Marty, Heymans e Milloud. 39-14 para a França e a conquista do Torneio estava à vista. Quando tudo parecia resolvido, os escoceses com menos um jogador por cartão amarelo a Lamont, começaram a pressionar a França, até que finalmente a 4 ' do fim a escócia consegue marcar um ensaio na ponta pelo pilar Murray (que ficou todo partido pelo sprint de 10 metros). 39-19 para a França faltavam 4 pontos para passar à frente da Irlanda. O dramático ensaio de Vermeulen colocou o resultado final em 46-19, e a França vai provavelmente conservar a Taça. (Fonte hebdorugby).






Sem comentários: