Os Juniores foram a Coimbra disputar o acesso à meia final com a forte equipa da Académica. O CDUL alinhou com: Nuno Valle (Zé Morais), Pedro Snow e Diogo Alves; Mello e Castro (Baptista) e Vidigal; Vasco Melim, Jorge Mello e Zé Pedro; João P. Magalhâes e Duarte Mónica; Silveira e Cabral; Luis Rodrigues (Gonçalo Archer) e Guga; Kika. Equiparam mas chegaram a jogar: Borrega, Choco, Gonçalo e Rodrigo que apesar de não terem entrado em campo, não deixaram de apoiar a equipa durante todo o jogo!
O CDUL começou bem, e marcou um ensaio logo no começo do jogo pelo Kika, muito oportuno a interceptar uma bola e a fazer uma das suas arrancadas mortíferas. João P. Magalhães transformou o ensaio e pouco tempo depois voltou a transformar uma penalidade. O CDUL chegava assim a 10-0, a Académica reagiu com o seu forte pack de avançados a trabalhar muito bem e a conseguir abrir espaço para marcar um ensaio na ponta, que foi transformado. A Briosa continuou a pressionar e empatou o jogo através da transformação de uma penalidade. Até ao intervalo só deu CDUL, que no entanto conseguiu não transformar em pontos o ascendente e a posse de bola na área de 22 da Académica. O CDUL ainda marcou um ensaio na ponta, que o árbitro anulou por pretenso fora de jogo.
No segundo tempo, muita luta entre os avançados de ambas as equipas, o CDUL entrou com força, beneficiou de uma penalidade que o colocou de novo em vantagem 13-10, e esteve à beira de marcar um ensaio de maul. Voltou a ter oportunidade de marcar mais 3 pontos, mas desta vez João P. Magalhães falhou um pontapé escandalosamente fácil (acontece), mas a seguir voltou a ter o pé afinado e aumentou a vantagem para 16-10. Em consequência desta falta (placagem alta) a Académica viu-se reduzida a 14 jogadores, mas não se ressentiu e voltou a pressionar o CDUL que defendeu muito bem, e veio a conseguir mais 3 pontos através de nova penalidade que o nosso formação não desperdiçou. Com 19-10, o CDUL cresceu, ganhou confiança e mesmo em cima do final do jogo, Cabral aproveita um deslize da Académica e faz um ensaio debaixo dos postes, que foi transformado. Logo a seguir o árbitro acaba o jogo com a vitória muito dificil do CDUL por 26-10. Parabéns a ambas as equipas, foi um jogo disputado num ambiente muito correcto.
Finalmente, Duarte Figueiredo, o capitão da equipa senior do CDUL estreou-se na selecção nacional, no jogo particular que Portugal realizou esta tarde no EUL contra o Montpellier, parabéns e esperamos que seja a primeira de muitas internacionalizações. Pedro Cabral também jogou por Portugal.
11 comentários:
Em Juniores o CDUP eliminou o Direito (10-3) e em Juvenis o Cascais ganhou ao CDUP, portanto é o nosso próximo adversário.
é verdade que havia espiôes em Coimbra!!!!!!!?????
cuidado vamos mas é ganhar na Tapada e acabar com essas palhaçadas todas!!!
CDUL na final com o belém vingança!!
Quanto é que ficou o jogo de Portugal????
Mais ponto menos ponto:
XV do Presidente 14 - Montpellier 36.
Diogo Mateus, Aguilar, Zé Pinto, Cordeiro e Spachuk, todos lesionados, não jogarão contra o Uruguai... Arranjar um n.º 1 vai ser um problema.
como jogaram os segundas linhas do Cdul? podem fazer uma avaliação individual?
arrnajr um nº1 para a seleção...qual é a dificuladade??levem o xuxa o melhor pilar do cdul e um dos melhores da liga de honra
não ha fotografias do cdul B setubal??
o grande Duarrte fez um bom jogo pela seleção??
abraço
Em Juvenis Direito 11 - Técnico 5. Calma Lipis que já ponho as fotografias.
O próximo adversário do CDUL nos Juniores vai ser a Agronomia que ganhou 17 - 3 ao Cascais.
Parabens ao juvenis a e b e aos juniores.
Acho q os juvenis b tao a subir mt o seu rendimento
Quem diria q esta equipa q no inicio da epoca so levava na cabeça ia chegar a meia final d qq coisa e subir tanto o seu rendimento? Parabéns a tds os jogadores e treinadores
Fotografias do cdul b setubal?
Abraços Gil
Enviar um comentário